Galeria
A tubulação de gases medicinais é um serviço primordial para o correto funcionamento de clínicas, hospitais, postos de saúde, e outros locais onde se faz uso de Gases Medicinais. Esses gases, como o oxigênio, nitrogênio, ácido carbônico, ar comprimido entre outros, são responsáveis por realizar consultas e procedimentos médicos em diferentes áreas da medicina.
O que é a tubulação de gases medicinais?
A tubulação de gases medicinais é um tipo de sistema que tem por objetivo levar o gás em questão até os equipamentos onde se fazem uso dele. Além disso, é responsável por manter a estabilidade da pressão e vazão do produto e complementar a forma de distribuição de gases medicinais ao longo do ambiente.
Como funciona a tubulação de gases medicinais?
O sistema de tubulação de gases medicinais é composto geralmente por tubos de plástico, que são conectados às linhas de distribuição e levam o gás diretamente aos equipamentos onde o mesmo é necessário. Além disso, válvulas, conexões, e manômetros são usados para controlar a pressão do gás e garantir a segurança desse serviço.
Vantagens da tubulação de gases medicinais
- Maior segurança para os profissionais de saúde;
- Maiores níveis de higiene e limpeza;
- Mais paraticidade para o uso do gás;
- Melhor controle da pressão dos gases;
- Redução do desperdício do produto;
- E ainda baixo custo para manutenção do serviço.
A saúde é um direito fundamental, e por isso é preciso garantir que o uso de gases medicinais seja realizado de forma segura e confiável. Para isso, nada melhor do que contar com a expertise de uma empresa especializada no segmento. A Oxilan trabalha há anos com gases medicinais e industriais, oferecendo serviços de qualidade que supara as necessidades de seus clientes. Visite o site e solicite uma cotação para a tubulação de gases medicinais.