Galeria
Gases medicinais são geralmente usados em hospitais, clínicas, ambulatórios e em outras áreas de saúde, pois são importantes na realização de diferentes procedimentos, desde diagnósticos a tratamentos. Assim, eles são fornecidos prontamente no local, por meio de cilíndros de gás de tamanhos variados, com características específicas.
O que são gases medicinais?
Gases medicinais são substâncias, geralmente líquidas ou gasosas, que são usadas em procedimentos médicos e operatórios. Estes gases são produzidos ou envasados para uso médico e hospitalar, usados em anestesia e outras aplicações médicas, como diagnóstico e tratamento. Alguns dos gases mais comuns usados são oxigênio, nitrogênio, óxido nitroso, enxofre hexafluorídrico, hélio, nitrogênio carbônico e hidrogênio.
Como funcionam os gases medicinais?
Geralmente, os gases medicinais são fornecidos acondicionados em cilíndros de vários tamanhos e formatos. Quando necessário, o material é acoplado a um equipamento de saúde para realizar o procedimento. Por exemplo, no caso da anestesia, os gases medicinais são usados para aliviar a dor durante a cirurgia.
Vantagens dos gases medicinais
Os gases medicinais apresentam diversas vantagens, sendo elas: - Provêm rapidez e paraticidade nos procedimentos, por serem encontrados de forma pronta para o uso;
- Promovem maior segurança, pois não são prejudiciais ao ambiente e ao meio em que se encontram;
- Fornecem maior eficiência, pois não há desperdício no uso dos gases medicinais;
- São extremamente versáteis, o que permite a realização de diversos procedimentos.
Os gases medicinais são fundamentais para o bom funcionamento dos serviços de saúde e, assim, são muito importantes para a qualidade dos tratamentos. Se você é responsável por gerenciar esse setor, a Oxilan é a empresa ideal para oferecer soluções em gases medicinais e industriais. Com a Oxilan você tem qualidade, segurança e paraticidade para realizar os processos com Agilidade. Peça agora mesmo uma cotação!